terça-feira, 29 de abril de 2008

Luz ...

Vcs já se sentiram perdido ... sem saber o q fazer ... e quando menos espera escuta uma frase ... uma palavra ... algo q faz muita coisa mudar ... q te faz refletir ...
Não sei se é ajuda divina ... mera coincidência ou destino ...
Isso me aconteceu ontem ... depois de muito tempo ...
Estava me sentindo perdida sabe ... estão acontecendo alguams coisas e eu realmente não sabia o que fazer ... e como passe de mágica a reposta veio em um aula ... foi até engraçado pq sem nem ao menos a professora saber ela me deu um conselho ... falou justamente por aquilo que estava passando ...
A aula de ontem foi de sociologia industrial e o seminário abordava o proativismo ... bem depois de toda a luz divida caída em meus ombros ... passei a analisar a questão mais social e trabalhista ...
Caracas meus amigos ... as empresas querem pessoas jovens ... de boa aparência ... com formção superior aos 23 anos ... com inglês fluente e pelo mais uma língua ... que tenham experiência de moradia no exterior ... seja dinâmico ... auto-ditada e proativo ... ( vou morrer de fome ... rs )
Me assusta isso ... não que não devemos nos capacitar ... acredito q isso é mais do que necessário ... mesmo pq somos seres humanos q guardamos dentro de nós uma necessidade do saber ... porém tbm num chuta né ...
Vivemos numa sociedade que cada vez restringe mais as opções, apesar de abrir faculdades quase todos os dias .... mas e os mais velhos ... aqueles que já fizeram muito ... q garanto q muitos desses põe um montão de recém-formados metidos a merda no bolso ...
E as pessoas que querem aprender ... e muitas as vezes não tem como ... sei que hj temos vários programas de apoio ... mas numa econômia capitalista é necessário o pobre ... pq quem vai nos servir ... quem vai limpar a nossa casa ... que vai nos atender no supermercado ...
Acho um insulto a todo brasileiro ... pois um país que esta no roll dos países que mais pagam impostos no mundo ... ter um tipo de serviço púplico que temos ...
Acredito na educação ... acredito q a base de uma pessoa forte ... de uma nação forte ...
Então só pra fechar ... Flashs a mais que uma sacada ...

Abraços e beijocas

Alzi

2 comentários:

Jamille Lobato disse...

Esse é o infeliz mundo capitalista.
Fundamentado em consumo, estética e falta de reais valores...

Welcome to...

Nossa, lembrei da "Roque" falando isso!!

Bjokas

Unknown disse...

Conheço a fadinha de algum lugar....