quarta-feira, 28 de maio de 2008

Preconceitos ...

Olá viajantes ...
Bem tinha acabado de escrever um post bem legal ... mas acabei de perde-lo ... rs ...
Enfim vamos ver se consigo escrever novamente ... rsrsrs

Ainda estou pensando sobre o último post ... pré-conceitos e preconceitos ...
Sempre me achei uma pessoa descolada já havia até escrito sobre isso ... mente aberta e inerte a qualquer preconceito ... até que me deparei comigo mesmo ...
Percebi sim ... que tinha muitos preconceitos ... que o importante para mim era sim ... salário, status, diploma ...
E como percebi que estava errada??? ... recebendo um grande empurrão da vida ...
Aprendi muito nesse último ano ... aprendi apanhando ... aprendi perdendo tudo ... aprendi perdendo meu chão ... e sabe ... foi uma das melhores coisas que poderiam me acontecer ...
Pq hj sei qual é o significado da palavra origem ...
Sei o que significa ser negra, mulher e nordestina ... aprendi dar o real valor e falar de boca cheia que sim ... escuto Luiz Gonzaga, sim gosto de carne seca e farinha, sim tenho uma família grande, bagunçada e que fala errado ...
Pq já senti o que é ser expulsa de uma casa por ser negra, pq sei o que é não ter credibilidade por ser mulher no meio de trabalho ... sei o que é ser julgado por ser nordestino ( baiano ) ...
E nessas horas que me pergunto pq as pessoas gostam tanto de julgar ...
Pq não podem parar um minuto e tentar pelo menos ver pq a pessoa e assim ou assado ... pq é mais fácil apontar e rir ... e nessa eu acabo rindo pq sei que essa mesma pessoa q hj julga será julgada ...
Sabe nessas horas e em muitas outras tenho muito orgulho da minha origem ... tenho mais orgulho da minha família ... da minha mãe ... pq eles sempre me ensinaram a nunca ... nunca ter vergonha de quem vc é ... pq o que define vc não é a sua origem é o seu carater ...
Acredito que se conhecermos o passado, podemos entender o presente e mudar o nosso futuro ...

Bem o outro post estava melhor mas acho que deu pra passar a mensagem ....

Popopor hj é só pessoal ...

Beijocas da Alzi

Nenhum comentário: