segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pré- conceitos

Olá ...
Ontem fui a Parada Gay de SP ... foi super engraçado ... apesar dos contratempos .. minha amiga passou mal sabe ... ficamos preocupados ...
Hj acordei bem ... estava conversando com a minha mãe ... mas pra varriar meio que brigamos ...
Sei que ela esta certa em muitas coisas ... mas pq sempre me cobrar nas horas mais chatas ... pq sempre as coisas não saem como planejado ... já disse que sou metódica ... rs ...
Pq diabos as pessoas conseguem falar melhor com ela do que eu ??????????
Observei muito o passeio de ontem ... fiquei feliz e triste ao mesmo tempo ... feliz pq já fui a alguns outros eventos ... mas com certeza a esse foi o melhor no quesito cuidado ... sabe as pessoas são preocupadas ... não deixam na mão ...
Triste pela atidute das pessoas ... por a grande maioria nem saber pq esta lá ... tudo muito oba oba ... e na verdade não se interessar no verdadadeiro intuito do evento ... outra, pelas próprias atitudes das pessoas ... enquanto estavamos indo ... no metrô ... foi uma algazarra total ... as pessoas se empurrando ... depredando as coisas ... acho isso horrível ... pois é essa imagem q vai ficar guardada na mídia ... com exigir respeito se não se respeita ...
Voltando a minha irritação de hj ... faço um link sobre o preconceito ... há muitos ... sinto-me um pouco como eles ... sei o q é ser apontada ... ou julgada ... no meu caso por aparência ... e começa algumas vezes em casa ... e tbm na nossa cabeça ...
Pq não sou loira ... dos olhos azuis e não peso 50Kg ... a sociedade me olha diferente ... me julga diferente ... e as vezes em casa ... uma opinião dita de maneira errada acaba por colocar vc pra baixo entende ...
Mas não posso deixar isso me afetar ... "continue a nadar" ... rs ... eu sei q apesar das palavras mal ditas ( sem trocadilhos) e mal entendidas .. são apenas palavras q significam que querem o bem estar ...
Então amigos levantemo-nos contra esse estado ... esse mundo ... essas pessoas q não tem a capacidade de enxergar o mundo com sua diversidade ... e enfrentarmos de cabeça erguida ... enfrentarmos como cidadões de respeito ...

Abraços e beijocas ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, vc não precisa ser loira e ter olhos azuis pras pessoas te enchergarem, olha que se disso por experiência própria rsrs, vc é uma pessoa especial,eu pode sentir isso no pouco que tempo em que nos conhecemos. Beijinhos.

Jamille Lobato disse...

Pena não termos nos encontrado por lá!!
Tb achei horrivel o que aconteceu no trem, eu presenciei esta cena!!!
Bjokas